Um convênio assinado com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) facilita a aquisição de soluções para Nota Fiscal Eletrônica e Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) por parte das empresas associadas aos sindicatos filiados. Os produtos são disponibilizados pela WK Sistemas, empresa de Blumenau (SC) especializada no desenvolvimento de sistemas de gestão e softwares contábeis e fiscais. A parceria foi assinada entre a Central de Serviços da Fiesp e a Visimax, canal da WK sediado na cidade de São Paulo.

“O termo de convênio consiste em oferecer descontos especiais às empresas associadas aos sindicatos filiados à federação”, explica Claudia Cristina da Silva, assistente técnica de projetos da Fiesp. “No site da federação, no menu Central de Serviços, as empresas encontram todos os serviços disponíveis e as parcerias firmadas. No ícone NF-e é possível encontrar um link para a Visimax”, complementa. A Central de Serviços da Fiesp tem como missão disponibilizar serviços e informações às empresas associadas, para fortalecer e aumentar a base associativa. Por meio de um amplo programa de convênios e parceiras, a Central tem facilitado a rotina de muitas empresas paulistas, além de gerar economia para os industriários, criando assim um canal de relacionamento.

A Fiesp realizou recentemente um evento, com a presença de aproximadamente mil pessoas, sobre a implantação do Sped como ferramenta de competitividade para as empresas. Paulo Henrique Schoueri, diretor da Central de Serviços, afirma que a estimativa divulgada pela federação é que até o final deste ano, mais de 90 setores da economia vão aderir ao Sped.

ATESTADO DE QUALIDADE

As soluções para Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Sped fiscal e contábil integram o ERP Radar Empresarial, desenvolvido pela WK Sistemas. “Esta parceria tem sido muito importante para nós, levando em consideração a representatividade da Fiesp. O acordo serve para atestar a qualidade do Radar Empresarial como solução aos seus associados, além de conferir credibilidade aos serviços da Visimax nos processos de venda, implantação e manutenção”, assinala Alexandre Rodrigues Martins, consultor comercial da Visimax.

A implantação da NF-e oferece às empresas mais segurança e agilidade na emissão da nota fiscal eletrônica. O documento emitido é armazenado eletronicamente, com o objetivo de documentar uma operação, seja de circulação de mercadorias ou de prestações de serviço. A assinatura digital de ambas as partes, cliente e empresa, garante a validade jurídica do documento.