As vendas do tão aguardado aparelho da Apple deverão começar no dia 2 de dezembro, segundo fontes próximas ao assunto. A notícia divulgada pelo Info Exame diz que o dispositivo, que já é considerado o equipamento de adoção mais rápida da história, será comercializado em revendas autorizadas pela fabricante a partir desta data. As vendas serão feitas inicialmente no varejo, e o aparelho deve chegar às vitrines das lojas das operadoras de telefonia móvel apenas em 2011.

Preocupadas em não perder as vendas do iPad desde seu lançamento, operadoras já articulam acordos com revendedoras autorizadas da fabricante para vender as versões do aparelho com conexão 3G, aderindo aos planos de dados dentro das próprias lojas.

Quanto o aparelho vai custar ao bolso do consumidor ainda não está totalmente definido, mas sabe-se que a versão mais básica, de 16GB de capacidade e sem conexão 3G, terá o preço sugerido de R$ 1.699. Nos Estados Unidos, onde foi lançado há oito meses, o iPad é um sucesso, registrando a marca de um milhão de unidades vendidas em apenas 28 dias. Nos outros países onde o aparelho está disponível também é um fenômeno de vendas.

A matéria publicada na Info Exame afirma que a assessoria de imprensa da Apple, por enquanto, informou que não há previsão oficial para a estreia do iPad no Brasil. Mas, de acordo com o site, em São Paulo, funcionários de pelo menos uma revenda autorizada já foram convocados para trabalhar na virada do dia 1º para o dia 2 para o evento de lançamento oficial. Um lote de 300 unidades do tablet será disponibilizado para o estabelecimento.