Há sete meses, a Microsoft lançou o inovador Windows 8, porém ele não caiu na graça popular tão facilmente, o que fez com que a empresa lançasse ontem (26/06) sua nova versão em tempo recorde, o Windows 8.1.

Um dos principais intuitos da atualização é deixar ele mais personalizado, trazendo, por exemplo, o retorno do botão “iniciar” e a opção de escolha de onde quer iniciar o PC: na tela inicial (dividida em mosaicos) ou no desktop tradicional. A mudança mais visível é o ajuste do multitarefa. O “snap view” foi alterado para que você consiga arrastar e redimensionar os apps. Fazendo com que você tenha sua tela dividida, por exemplo, metade e-mail e metade navegador, o que facilita muito no trabalho do dia a dia.

Esta versão traz outras novidades como a pesquisa, que agora é universal (os resultados vêm da web, de seus arquivos e de qualquer outro lugar). O bing foi incorporado para busca e transformado em plataforma. Assim, os desenvolvedores podem usar seus dados para alimentar os aplicativos, além dos mapas em 3D.

Falando em 3D, outra novidade bacana é a parceria com empresas de software e hardware para embutir a impressão 3D no Windows 8.1. Isto mesmo! Agora até pessoas comuns, possuindo um “Replicator 2” ou “Cubify”, poderão criar praticamente qualquer objeto simplesmente clicando no botão imprimir.



Além dessas novidades, temos as atualizações dos aplicativos. Alguns se tornando mais rápidos, outros ganhando uma nova interface, como o Windows Store e o app Música. Agora é só esperar para ver se esta versão atende realmente às necessidades porque estas novidades prometem!

 

Fonte: Gizmodo.