O planejamento e controle auxilia a empresa a fazer um estoque com giro melhor, alocando recursos de produtos com menos giro para produtos mais rentáveis.

Com um planejamento e controle para fazer estoque você pode determinar os melhores preços para os produtos da sua empresa. Através de um sistema de gerenciamento de demanda, é possível definir preços de venda com precisão, a partir da avaliação de custos de cada processo de produção. Esta atitude maximiza as oportunidades de negócios. Melhorando o desempenho da equipe de vendas e direcionando a produção de produtos para os que possuem maior rentabilidade.

Quando se organiza e automatiza os processo de fabricação de produtos, ocorre uma economia considerável de tempo, pois, o sistema gera  tabelas de preços automaticamente. A emissão dessas tabelas, evitam que sua equipe comercial trabalhe com valores de vendas fora da realidade, que podem levar a sérios danos financeiros para a  sua empresa.

O planejamento e controle para fazer estoque também auxilia na hora de obter mais produtividade para as máquinas.  Quando a empresa sabe o que é mais importante produzir ela pode monitorar a produtividade de seus equipamentos em tempo real e registrar todas as ocorrências que sejam importantes.

Planejamento e Controle para fazer estoque

A vantagem de automatizar processos é poder programar a produção dos recursos considerando os calendários de produção, os roteiros, tempos necessários e os critérios de priorização das ordens de produção. Isso confere um estoque rentável.

No relacionamento com o cliente, quando se faz um planejamento e controle para fazer estoque, a empresa tem condições de estabelecer e cumprir prazos de entrega realistas.  É essencial gerenciar a expectativa do cliente em relação aos produtos que ele adquiriu junto a equipe de vendas.

A WK Sistemas tem o Radar Produção, o sistema capaz de auxiliá-lo planejamento e controle  de seus produtos conferindo maior lucratividade.