O controle financeiro empresarial vai te ajudar a controlar o fluxo de caixa, a emissão de documentos contábeis e análise  de rentabilidade. Não se trata de algo desnecessário.

Em muitas empresas, o proprietário coloca a organização das informações financeiras em segundo plano, dando prioridade às operações diárias da área de produção e setor comercial. É comum encontrar empresários que não conhecem os valores exatos a receber no dia ou qual seu ponto de equilíbrio. Para obter essa informação com precisão, perde-se muito tempo buscando informações anotadas em diversos lugares ou diluídas em várias planilhas desconexas e documentos arquivados.

Em outros casos, quem não tem controle financeiro empresarial no fluxo de caixa que permita ordenar se todos os recebimentos e pagamentos estão corretos e se o valor que consta em caixa confere com as entradas e saídas anotadas.

Se o empresário não lança em seu controle financeiro empresarial e desconhece corretamente  todas as suas despesas, é impossível projetar valores futuros de investimentos ou custos, planejar reduções e controlar para que as despesas não saiam das linhas aceitáveis para um bom desempenho financeiro.

Em síntese, é improvável  uma empresa sobreviver sem que haja um bom arranjo dos dados necessários à gestão e controle financeiro empresarial.

Controle Financeiro Empresarial

Os principais mecanismos de análise e planejamento financeiro para sua empresa  são:

  1. Fluxo de caixa:  No controle financeiro ele aponta  os  pagamentos e os recebimentos a serem efetuados e mostra o saldo disponível de caixa na data atual de  pagamento ou recebimento.
  2. Demonstrativo de resultados: Mostra o custo das mercadorias vendidas, o volume de vendas, as despesas variáveis, as despesas fixas, e salienta o lucro líquido por meio do regime de competência no momento em que esses eventos acontecem, independentemente de seu recebimento ou pagamento;
  3. Balanço patrimonial: Assinala os valores do ativo, do passivo e mostra o valor do patrimônio líquido da empresa.

A WK Sistemas desenvolveu o Radar Financeiro atende à área financeira, venha conhecer esta potente ferramenta empresarial .