Em tecnologia da informação, a Pesquisa da Dimension Data mostra que 16% dos problemas estavam ligados a dispositivos.  26% dos casos poderiam ser evitados.

Em tecnologia da informação, o erro humano é a principal causa dos incidentes nestes serviços, segundo a edução 2014 do Network Barometer Report, da Dimension Data. O relatório constatou que apenas 16% dos 91 mil incidentes em serviços de tecnologia da informação catalogados pela Dimension Data em 2013 tinham relação direta com dispositivos, ao mesmo tempo que os outros 84% dos incidentes se relacionaram com questões como erro humano, falhas de comunicação ou questões ambientais, mais 6% de erros de configuração .

De acordo com o estudo, as estatísticas são preocupantes porque uma grande proporção de casos está fora do guarda-chuva dos contratos tradicionais com fornecedores de suporte e devem ser resolvidas pelas próprias organizações.

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A Dimension Data atuou em 32 países e realizou 288 avaliações de tecnologia, cobrindo 74 mil dispositivos tecnológicos instalados em empresas de todos os portes e abarcou os setores da indústria .

As principais causas de erros no setor de tecnologia da informação foram:

Em primeiro lugar,  26% de erros humanos poderiam ser potencialmente evitados.

A segunda principal causa mais frequente de casos registados (22%) foram  falhas em telecomunicações, ou em “wide area network”.

Em terceiro lugar surgem problemas ambientais físicos, como queda de energia, falhas na refrigeração (no aparelho de ar condicionado) e outros problemas com o monitoramento de temperatura. Foram responsáveis por 15% de todos os incidentes.

Em quarto, surgem problemas relacionados com dispositivos, com 14% de todos os incidentes atribuídos ao hardware.

Além disso, 2% dos incidentes foram atribuídos a erros de software.

Isto indica que apenas 16% de todos os incidentes de serviço em tecnologia da informação ficam sob alçada dos contratos de suporte dos dispositivos.

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