A Apple apresentou a nova atualização gratuita do sistema operacional e já está disponível para download. Conheça o que mudou no IOS 8.

A Apple com sua nova versão iOS 8,  do sistema operacional móvel, foi lançado essa semana, para donos de iPhone, iPad e iPod Touch. A atualização é gratuita e está disponível para download  no menu de configurações dos aparelhos. O lançamento do iOS 8 aconteceu antes da chegada do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, novos smartphones da Apple de tela grande, às lojas dos E.U.A.

Apesar do visual do novo sistema ser parecido ao do iOS 7, com ícones mais limpos, houveram mudanças importantes. Uma delas é a possibilidade de responder mensagens diretamente do menu de notificações, sem abrir  o aplicativo. O recurso não funciona apenas no iMessage, da Apple, incluem as plataformas WhatsApp e Facebook – No Facebook, é possível curtir uma postagem sem acessar o programa.

IOS 8

A Apple colocou novo o recurso Family Sharing, onde os usuários poderem partilhar com até seis pessoas da família fotos, músicas e filmes. Essa novidade permite que os pais monitorem as compras que seus filhos querem fazer: quando uma criança tenta baixar um jogo pago, o sistema envia esta informação para o iPhone do pai, que pode liberar ou não a compra.

O IOS 8 funciona a partir do iPhone 4S, do iPod Touch de 5ª geração, do iPad 2, além do iPad Mini. Antes de atualizar seu smartphone faça o backup dos seus dados. Uma opção é conectar o aparelho ao PC e usar o iTunes para guardar uma cópia no HD do computador. É possível armazená-los no iCloud.

Pode haver excesso de usuários fazendo o download. Caso haja algum problema, reinicie o procedimento.

Com informações: G1