my-maps-g1Personalização de mapas inclui destaque de lugares e desenho de rotas. Edições podem ser feitas diretamente no Maps ou via Drive.

 

O Google, que sempre busca inovação tecnológica para seus produtos e serviços,  atualizou a versão de seu aplicativo de mapas para o Android e colocou a possibilidade de os usuários abrirem no celular as edições feitas.
A função “My Maps” do Google Maps possibilita criar tanto na web quanto no celular mapas customizados. É possível destacar lugares especiais , com comentários a respeito dessas localidades, e até traçar rotas de um ponto a outro, sem necessariamente entender de programações.
Para acessar essa sessão do app é preciso se conectar com a conta do Google em que eles estão salvos. A criação de novos mapas pode ser feita diretamente no Google Maps (na web e via app para Android) ou no Drive, serviço de armazenamento de arquivos, também disponível para os usuários que utilizam o email gmail.
Liberado no começo da semana, o novo recurso ainda não está disponível para Android, e o Google não informou quando a integração será liberada.

O Google também anunciou alterações no Plus que irá se transformar em outros três produtos diferentes. A empresa que busca inovação, encontra oprtunidade mesmo nas situações mais delicadas. vai transformar a funcionalidade Photos do Google+ num produto independente, chamado Google Photos. O resto do Google+ (os perfis, as páginas, os círculos e os feeds) vai mudar de nome para Google Streams. Já o Hangouts, uma outra estrela do falhado Google+, vai continuar a viver como Google Hangouts.

 

Fonte: G1