A Apple segue, no primeiro lugar do ranking de marcas mais valiosas do mundo.

 

A WPP e a Millward Brown publicaram o ranking BrandZ de 2015. Nesse ano, teve a volta da gigante Apple de tecnologia ao topo da lista. O Google ficou em segundo lugar com um crescimento mais tímido em relação a primeira da lista. Porém todas tiveram crescimento expressivos.

Veja:

A Apple, no primeiro lugar, como a marca mais valiosa do mundo. A fabricante do iPhone, que no ano passado havia perdido o espaço, voltou ao primeiro lugar da lista. Impulsionado pelo comunicado do Apple Watch e do fato das vendas de aparelhos de smartphones a marca Apple subiu 67%, e chegou ao valor de US$ 247 bilhões.

O Google, em 2014 foi a empresa mais valiosa do mundo, desceu um degrau, agora está na segunda posição. Segundo a pesquisa, o fiasco dos óculos Google Glass e inconvenientes regulatórios na Europa diminuíram o desempenho da companhia. Mas mesmo assim, ela 9% em valor, de 2014 para este ano, chegando a US$ 173 bilhões.

A Microsoft, está em terceiro lugar, a companhia criada por Bill Gates. A marca Microsoft é avaliada em US$ 116 bilhões.

A IBM, agora aparece na quarta colocação, a gigante do segmento de tecnologia, o valor da marca na casa dos US$ 92 bilhões.

Outro destaque do setor tech é o Facebook, seu valor aumentou 99% em doze meses. Foi o maior crescimento entre todas as marcas. A empresa saltou do 122º lugar para o 30º, com marca avaliada em US$ 24,180 bilhões.

De todos os países, os Estados Unidos é a origem de 27 das Top 50 empresas mais marcas valiosas. A Alemanha ocupa o segundo lugar, com 6 marcas, na sequência, aparece a China, com 5 marcas. Já o Japão e Reino Unido estão com 3 marcas cada um, neste ranking. A França tem duas, enquanto Espanha e Suíça têm apenas uma representante de cada.

Fonte: G1 e Exame