A nota fiscal eletrônica tem vantagens tanto para as empresas que emitem quanto para as que recebem, entenda seus benefícios.

A nota fiscal eletrônica para os compradores podem proporcionar várias vantagens e benefícios, que talvez você desconheça, veja aqui quais eles:

  1. Com a Nota Fiscal Eletrônica é a eliminação da digitação de notas fiscais na hora de de mercadorias, uma vez que poderá adaptar seus sistemas para extrair as informações, já digitais, do documento eletrônico recebido. Isso pode representar redução de custos de mão-de-obra para efetuar a digitação, bem como a redução de possíveis erros de digitação de informações;
  2. Planejamento de logística de recepção de mercadorias pelo conhecimento antecipado da informação da NF-e, pois a previsibilidade das mercadorias a caminho permitirá prévia conferência da Nota Fiscal com o pedido, quantidade e preço, permitindo, além de outros benefícios, o uso racional de docas e áreas de estacionamento para caminhões;
  3. Redução de erros de escrituração devido à eliminação de erros de digitação de notas fiscais;
  4. GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, conforme os motivos expostos nos benefícios das empresas emitentes;
  5. Incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com fornecedores (B2B), pelos motivos já expostos anteriormente.

Business-Intelligence

Benefícios para a Sociedade:

Queda no consumo de papel, material que vem da natureza, isso tem um impacto positivo em termos ecológicos;

Fomento ao comércio eletrônico e a aquisição de novas tecnologias;

Uniformização dos relacionamentos eletrônicos entre empresas;

Aumento de novas oportunidades de negócios e empregos na prestação de serviços ligados a Nota fiscal Eletrônica.

Benefícios para os Contabilistas:

A Nota fiscal Eletrônica e simplifica a Escrituração Fiscal e contábil;

GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos, de acordo com  os motivos expostos nos benefícios das empresas emitentes que foi o ultimo post sobre Nota fiscal Eletrônica que fizemos, Ficou interessado, acesse o post “O que é Nota Fiscal Eletrônica e quais suas vantagens em emitir“ Oportunidades de serviços e consultoria ligados à NF-e.

 

A WK Sistemas possui a solução para GED que contempla um conjunto de ferramentas para Gestão Eletrônica de Documentos Físicos e Digitais com ampla integração entre processos, controles cadastros e relatórios do ERP Radar Empresarial para diversas áreas: Vendas, Finanças, Serviços, Compras, Estoque, Contábil, Fiscal, Produção e Qualidade. Além disso, pode ser utilizada de forma integrada aos processos do ERP Radar Empresarial e/ou para quaisquer outros tipos de documentos juntamente com outros sistemas de gestão por empresas de todos os portes e segmentos.