Com o lançamento da nova e potente Apple TV, que inclui sistema operacional novo, controle remoto repaginado e compatibilidade com a Siri, surge também uma dúvida: é mais vantajoso adquirir um com espaço interno de 32 ou 64 GB?

A própria marca declarou que se sua Apple TV for utilizada principalmente para reproduzir filmes, programas de TV e músicas, jogar e usar alguns aplicativos, a capacidade de 32 GB pode suprir suas necessidades. Mas se você baixa grande volume de jogos, acessa muitos apps  e outros, a configuração com 64 GB é mais adequada.

App Thinning

A nova Apple TV agora tem um sistema operacional próprio, o tvOS, que permite o uso do recurso App Thinning para baixar apenas uma parte do aplicativo e economizar espaço. Como a Apple divulgou que seus aplicativos terão, no máximo, 200 MB, a versão 32 GB se tornaria muito funcional.

Mas o problema é que uma vez instalado, esse mesmo app pode, posteriormente, baixar mais 2 GB de dados extras. Assim, um jogo pode ter 200 MB na Apple Store, mas depois de baixado ele pode facilmente chegar aos 2 GB.

Portanto, mesmo com o recurso extra, os jogos podem acabar ocupando mais espaço do que o esperado no sistema. Se você pensa em adquirir a Apple TV especialmente para jogos é melhor se adiantar e levar logo um modelo com 64 GB de memória para casa.