Há poucos meses a Microsoft anunciou o lançamento de um recurso que promete colaborar no trabalho em equipe. O Office 365 Planner oferece uma série de ferramentas para que todos os membros de um grupo acompanhem o andamento de um projeto, o que pode contribui para a organização e edição de arquivos através de notificações e até mesmo gráficos.

 

Boards e Cards

Uma das novidades que podem ser encontradas no Microsoft Office 365 Planner é o estilo de organização. Tudo fica localizado em boards e cards, além da possibilidade de adicionar participantes, anexar diversos arquivos, notificar prazos e realizar fórum sobre o andamento das tarefas.

 

Notificações

O sistema de notificações é inteligente e funciona em sincronia com outros recursos do Office 365 como o Groups e no Outlook (versão web e versão .com). Assim, mesmo não estando conectado diretamente no Planner você pode acompanhar o que está acontecendo, e todos os outros membros também.

 

Gráficos

As tarefas podem ser conferidas através de gráficos interativos e dinâmicos. Uma das opções é adicionar membros quando alguma atividade está atrasada para agilizar a conclusão.

 

Edição

Com maior facilidade para anexar arquivos, o recurso também permite a edição de forma mais simples. Após adicionar um arquivo do Word, Excel ou Power Point no card ele já está disponível para edição, já que não é preciso movê-lo para outro lugar. Automaticamente também é criado um documento no Sharepoint Online, que permite fazer edições offline.