Um aplicativo gratuito pode ser um ótimo auxílio na hora de controlar os gastos com telefonia móvel. O Mobeeli para Android gerenciar o preço pago para a operadora de telefonia e ajuda a economizar nas conversas. Além disso, o app mostra o histórico de gastos mensais e antecipar os custos das próximas ligações.

Cadastro

Para iniciar o uso é necessário baixar e instalar o aplicativo. Depois, é só fazer um cadastro rápido, inserir os dados e clicar em “OK”. A seguir adicione os dados de número do celular e confirme a solicitação através de SMS para ativar. Quando o cadastro estiver completo, surgirá na tela um cartão destacado denominado “Meu Plano”. É nesse cartão que aparecem os resumos de gastos para celulares e números fixos.

Histórico e gráficos

O acesso às análises de ligações pode ser feito no menu inferior do app, na ferramenta “Minutos por tipo de ligação” e também no gráfico dos valores presente no “Custo por tipo de ligação”.

Na aba de “Progressão de consumo” há um gráfico que informa o gasto por mês, sendo possível ver o pico de uso do smartphone. Já o “Custo médio por minuto” determina uma média de gasto, calculada a partir do tempo total das ligações. Por fim, o usuário pode descobrir quanto tempo gasta ligando para cada operadora no menu “Minutos por operadora”: basta tocar e ver a informação no gráfico.