A Convenção Nacional de Canais WK 2015, maior evento promovido pela WK Sistemas, reuniu sua rede de canais no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis/SC. O sol e o clima agradável deram as boas-vindas aos canais de diversos Estados brasileiros que aos poucos chegavam à Ilha da Magia. Muitos anteciparam sua chegada ao evento para poderem conhecer um pouco dos encantos da capital catarinense, como a Praia da Joaquina, a Lagoa da Conceição, as dunas, além da gastronomia saborosa e diversificada.

O evento WK começou em grande estilo, com o Sr. Estanislau Mario Balzan, Diretor de Marketing WK, convidando todos os participantes a pronunciarem, em alto e bom tom, com garra e força, o lema da Convenção:  “O FUTURO É NOSSO!”. E foi assim que a Convenção WK 2015 começou: com um grito de guerra contra tudo que pudesse vir a impedir que conquistemos novos mercados e sejamos cada vez mais grandes empreendedores e verdadeiros parceiros de nossos clientes em 2016!

Tecnologia foi um dos temas abordados na Convenção WK 2015. E não à toa, o próprio presidente fundador da WK Sistemas, Sr. Werner Keske, foi o responsável pela palestra “REDROCKET – Diferenciais da Tecnologia WK para o Mercado”. “O projeto RedRocket permite que rotinas, consultas, relatórios e até mesmo cálculos mais complexos no ERP Radar Empresarial sejam executados em tempo real. Para os nossos clientes isto significa ganho em produtividade e competitividade no mercado!”, enfatizou Werner.

A Convenção WK 2015 também contou com a apresentação de importantes CASES DE SUCESSO. “Alguns canais se disponibilizaram a compartilhar este importante conhecimento entre toda a rede de parceiros. A apresentação dos cases foi imprescindível porque nos permitiu disseminar informações, experiências e lições aprendidas em diversas situações envolvendo diferentes Soluções WK e segmentos de mercado. A troca de conhecimento é, sem dúvida, fundamental para aprimorarmos nossa atuação no mercado”, enfatizou Márcio Tomelin, Gestor de Canais WK.

O primeiro dia da Convenção (21/11) foi finalizado em grande estilo com a CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO e homenagens à Rede de Canais WK. Na sequencia, em clima de confraternização, um delicioso jantar foi servido aos convidados.

O ROADMAP, dinâmica principal ocorrida no segundo dia de atividades do evento (22/11), teve como objetivo principal, a participação efetiva da Rede de Canais WK. A ideia foi obter dos canais o maior número de sugestões qualificadas de implementações de recursos/funcionalidades e, através de votação, definir a prioridade para que pudessem ser efetivamente implementados no ERP Radar Empresarial. “O Roadmap oportunizou a participação ativa e efetiva dos canais para que estes pudessem se expressar livremente sobre suas necessidades em termos de recursos no ERP. Alguns canais defenderam com muita propriedade suas ideias, pois estão no mercado e sabem exatamente quais são as necessidades mais evidenciadas. Ao final, independente dos recursos que foram votados para implementação, todos saíram vencedores, inclusive o ERP Radar Empresarial, que ficará mais completo e robusto!”, conclui o Sr. Antonio Volnei Hoffmann, Diretor Técnico WK.

O último dia da Convenção (23/11) foi marcado pelos CRASH COURSES eSOCIAL e BLOCO K, dois temas amplamente discutidos pela WK Sistemas em 2015, mas que continuam ainda muito atuais, gerando muitas dúvidas no mercado e grande preocupação entre os profissionais da área e empresários.

O WORKSHOP SPIN SELLING finalizou o evento, dando à Rede de Canais WK, um novo gás em termos de Vendas Complexas. Paulo Brandão, consultor, especialista e palestrante da Huthwaite, empresa que criou a metodologia Spin Selling através de pesquisas de campo em 35.000 clientes/visitas, municiou os participantes com fantásticos conteúdos acerca do tema Vendas Complexas.

Comentou Paulo Brandão no começo de sua palestra: “Principal desafio de um curso de vendas é a execução. Colocar as estratégias em ação.”

E ainda: “Vocês padecem da maldição do vendedor técnico: ‘a gente é tão bom que até sabe o que o cliente precisa!’”.

Ouça as necessidades do cliente… aquelas que nós podemos atender!

Falar com a pessoa certa, no momento certo, sobre o assunto certo… é o que torna a  venda complexa.

A Convenção Nacional de Canais WK 2015 foi grandiosa em diferentes aspectos. Do ponto de vista dos conteúdos, tivemos apresentações, palestras e conhecimento em todas as áreas das Soluções WK e segmentos de mercado. A Rede de Canais ouviu, mas também falou e trocou experiências. Unimos o público técnico, estratégico e gerencial em diversas situações. Tivemos dinâmicas e bons momentos de descontração. Fizemos o balanço de 2015, mas também tratamos das estratégicas comerciais para 2016. Olhamos para o presente, mas mais ainda para o FUTURO!

Assim foi a Convenção WK 2015: um evento voltado para o FUTURO!

Afinal, desde o começo, no discurso de abertura, já havíamos decidido que O FUTURO É NOSSO!!!