O ano mal começou e, num piscar de olhos, o primeiro mês de 2016 já ficou para trás. As promessas para 2016 já começam a fazer efeito. Algumas já pesam na consciência de nós pobres mortais. Ah, as promessas… dedicar mais tempo à família, fazer algum exercício físico, se alimentar melhor, cuidar da saúde, estudar, ver menos TV, ler mais, aprender inglês – e a cozinhar, dançar, tocar violão. Casar. Ter filhos. Viajar. Fazer um intercâmbio. E terminar, finalmente, aquele projeto engavetado. No campo profissional, talvez, mudar de emprego, ousar e “bater asas”. Para outros, investir na carreira e vestir a camisa da empresa. Dar o melhor de si, capacitar-se. Batalhar uma promoção. E virar o jogo!

Todo início de ano traz consigo um frescor, algo como “páginas em branco” onde podemos rabiscar experiências e escrever novas e melhores histórias. Se o ano que passou não foi em sua totalidade como havíamos planejado, podemos repensá-lo e fazê-lo diferente no novo ano. E como isto é revigorante! Podemos, sim, fazer melhor! Mesmo que não façamos promessas formais, temos em nosso coração, lá no fundo, em um lugar muito particular, algo que nos diz, uma força que nos impulsiona a trilhar um caminho melhor a cada ano.

Já fiz promessas ao pular as sete ondas do mar… Algumas promessas, somente hoje, percebo eram dignas de super-heróis, pois teriam que ser realizadas por alguma pessoa com “superpoderes” e não exatamente eu. É fato: muitas promessas não passam de pensamentos românticos quando percebemos, na prática, que dimensionamos mal o esforço, o tempo e as consequências para alcançá-las. Também já fiz promessas que aconteceram porque o “universo conspirou” e tudo aconteceu simplesmente. Outras tantas foram esquecidas, se perderam no meio do caminho. Hoje, minhas “viradas de ano” são mais introspectivas, “calmas” e as expectativas, talvez, mais simples e “pés no chão”. Nem por isso, tenho deixado de acreditar, planejar “lá no fundinho” por dias melhores e sonhar que o próximo ano seja repleto de coisas boas.

A WK Sistemas, empresa onde trabalho, também fez suas “promessas” para 2016. É isto mesmo: as empresas também fazem suas “promessas” de ano novo. Elas tem suas metas, seus objetivos, seu “planejamento estratégico” a curto, médio e longo prazo. A WK Sistemas planeja crescer. E vai crescer. Seu foco em 2016 é GANHO & PRODUTIVIDADE para si, para seus canais e também para seus clientes. Então, não é à toa que, ao invés de retrair-se em meio a conjuntura política e econômica do país atualmente desfavorável, a empresa está expandindo sua sede física, o que lhe permitirá novas e modernas dependências para atender com maior eficácia seus canais e clientes de todo o Brasil. Além disso, está investindo pesado em estratégias voltadas à Vendas Complexas através da metodologia SPIN Selling para melhor preparar sua rede de canais para o mercado, já tem elaborado uma vasta programação de capacitação para 2016, envolvendo conteúdos variados, técnicos e de legislação, nas modalidades Presencial/EaD. Asimplementações do ERP Radar Empresarial também não param! A cada versão das Soluções WK são liberados inúmeros recursos no intuito de facilitar o dia a dia de usuários e clientes. Também em 2016, promoverá a 8ª edição consecutiva do road show Momento WK, compartilhando conhecimento e boas experiências ao percorrer as principais regiões do Brasil aproximando a WK Sistemas, sua rede de canais e clientes. As novidades são muitas…

O início de todo ano é sempre bom porque nos trás novas expectativas e oportunidades reais de mudanças e crescimento pessoal e profissional.

É muito gratificante saber que a empresa que a gente trabalha também pensa “pra frente” e quer crescer. E é melhor ainda, a cada ano, fazer parte deste crescimento!

 

CandidaInthurnCândida Inthurn é Analista de Marketing da WK Sistemas. Graduada em Ciências da Computação e Design de Produto pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) e pós-graduada em Gestão da Qualidade e Produtividade pela FAE/CDE Curitiba/PR. Autora do Livro “Qualidade e Teste de Software” pela Ed. VisualBooks. Trabalha na WK Sistemas há 13 anos. Gosta de um bom “falatório escrito”, de cores, formas, design, marketing, arte, cultura, entrevistas e documentários. Dia a dia: minha promessa de ano novo: deixar, pelo menos, de ser sedentária… Ganho, Produtividade e… Exercícios Físicos em 2016!